^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
A Revolução Protestante da seita Vaticano II: a Declaração Conjunta com os Luteranos sobre Justificação
A 31 de Outubro de 1999, o Vaticano aprovou sob João Paulo II a declaração conjunta com os Luteranos sobre a Doutrina da Justificação. A ideia de que católicos possam concordar na realização de uma declaração conjunta com luteranos sobre a doutrina da justificação deveria soar absurdo para um católico, pois os católicos são obrigados a crer no ensinamento dogmático do Concílio de Trento, enquanto os luteranos rejeitam o ensinamento dogmático do Concílio de Trento.
Como é óbvio, o único acordo que se poderia concluir seria um em que os luteranos rejeitassem a sua heresia e aceitassem o dogma católico. No entanto, não foi disso que se tratou a Declaração Conjunta com os Luteranos — que foi aprovada por João Paulo II e por Bento XVI.
A Declaração Conjunta com os Luteranos sobre a Doutrina da Justificação é tão herética que quase não há palavras para descrevê-la. Esta repudia completamente o Concílio de Trento. Visto que alguns defensores da seita Vaticano II e até alguns «tradicionalistas» propuseram algumas das tentativas mais ridículas e desonestas de defender este acordo, faremos uma breve revisão do porquê de este documento ser herético, e do porquê de este ser uma completa repudiação do Concílio de Trento, e do porquê de este na verdade constituir uma declaração oficial dos próprios João Paulo II e de Bento XVI de que a seita deles, na realidade, é uma «Igreja» não-católica, protestante.
Isto quer dizer que as diferenças restantes entre luteranos e católicos sobre Justificação — por exemplo, o facto de os luteranos não aceitarem o Decreto sobre Justificação do Concílio de Trento como dogmático — não mais constituem motivo de condenações doutrinais. Isto é descaradamente HERÉTICO. O próprio facto de os luteranos não aceitarem como dogmático o Decreto do Concílio de Trento sobre Justificação é um motivo para a condenação doutrinal deles, como acabamos de ver.
Isto quer dizer que nenhum dos ensinamentos dos luteranos na Declaração Conjunta é condenado pelo Concílio de Trento! Mas na DC, para além das outras heresias ensinadas pelos luteranos (como veremos), as igrejas luteranas ensinam a heresia de justificação por «fé somente», que foi condenada pelo Concílio de Trento, aproximadamente 13 vezes!
Portanto, a afirmação no n.º 41 da DC quer dizer que o lado «católico» concorda que todos os cânones e decretos dogmáticos em Trento que condenam fé somente estão anulados, e que fé somente já não é contrária ou condenada por Trento. É impossível que heresia seja mais formal que isso.
Isto quer dizer uma vez mais que o facto de os luteranos não aceitarem o Decreto sobre Justificação do Concílio de Trento na sua totalidade não é herético, o que é uma negação do Concílio de Trento. O Concílio de Trento condenou como herético qualquer um que não aceite todos os seus ensinamentos, como vimos acima.
Portanto, não vos deixei iludir por aqueles mentirosos que tentam convencer as pessoas de que a DC não chegou a negar o Concílio de Trento, ou que «é muito mais complicado que isso». Estas pessoas são utilizadas pelo demónio para defender a apóstata seita Vaticano II: A Declaração Conjunta com os Luteranos sobre a Doutrina da Justificação rejeita completamente o dogmático Concílio de Trento. Qualquer um que negue isso é simplesmente um mentiroso.
ALGUMAS OUTRAS HERESIAS NA DECLARAÇÃO CONJUNTA
De facto, para além de «fé somente», há uma série doutras heresias na DC que foram especificamente condenadas por Trento. A DC jorra heresia de tão abarrotada que está. Eis algumas outras:
Esta heresia é também chamada de «simul justus et peccator» (justo e pecador ao mesmo tempo) e era uma das favoritas de Lutero. Esta foi vigorosamente condenada por Trento nas duas passagens seguintes.
Lembre-se que todos esses ensinamentos dos luteranos contidos na Declaração Conjunta — que são descaradamente heréticos e claramente condenados pelo Concílio de Trento — são declarados como não condenados por Trento no n.º 41 da Declaração Conjunta!
Poderíamos continuar, mas o que foi abordado acima é suficiente para estabelecer o ponto.
Alguns dos falsos doutores que tentaram minimizar a significância da DC tentaram enganar os seus leitores e ouvintes ao dizerem que os outros dois documentos que acompanham a DC na verdade clarificam tudo. ISTO É PURA TRETA! Os outros dois documentos que acompanham a DC: 1) o Posicionamento Oficial Conjunto da Federação Luterana Mundial e da Igreja Católica e 2) o Anexo à Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação confirmam tudo contido na DC. Estes não contradizem de modo algum as heresias, mas repetem-nas, como vemos aqui:
Ademais, o Anexo ao Posicionamento Oficial Conjunto chega a ir mais longe do que a própria DC e professa crença na justificação pela fé somente a partir do lado «católico»!
Entenda, por favor: este «Anexo» faz parte da Declaração Conjunta a qual os defensores da seita Vaticano II dizem que clarifica tudo e que «deixa tudo nos conformes»! Eles dizem que o Anexo faz com que tudo contido na DC fique completamente conformável com o ensinamento Católico. Que mentira! Na citação seguinte, vemos um defensor da seita Vaticano II a tentar usar este mesmo argumento. Os defensores Novus Ordo/Vaticano II que fazem uso deste tipo de argumento pensam que a pessoa com quem estão a conversar desconhece os dois documentos (o Anexo e o POC) ou esperam tal coisa — para que possam passar a falsa impressão de que os dois documentos mitigam ou explicam as heresias na Declaração Conjunta. Eles esperam que a outra pessoa, por não estar familiarizada com estes, não tenha resposta. O argumento não funciona, no entanto, com aqueles que estão familiarizados com o que estes dois documentos de facto dizem.
Como vemos aqui, ele tentou responder às heresias citadas na Declaração Conjunta dizendo que o Anexo e o POC fazem com que tudo fique nos conformes. Mas como demonstrámos, isto é uma completa tolice. O Anexo e o Posicionamento Oficial Conjunto confirmam o que está contido na DC. Ademais, o Anexo declara que os «católicos» não só aceitam fé somente como algo que não é contrário a Trento (tal como é dito na DC), mas que católicos crêem eles mesmos em fé somente! Se, como ele diz, o Anexo é necessário para se compreender o que é ensinado na DC, então ele está a admitir que crê em Justificação pela fé somente.
Em resumo, as tentativas de defender a DC fazendo uma referência aos outros dois documentos que a acompanham são totalmente falsas e, para aqueles que estão familiarizados com os factos, são mentiras ultrajantes.
Para além disso, mesmo que o Anexo não asseverasse esta heresia abominável da Justificação pela fé somente a partir do lado católico, não importaria, pois todas as heresias catalogadas acima — quer as do lado luteranos, quer as do lado «católico» da DC — são aceites como não condenadas pelo Concílio de Trento. Ademais, como foi provado no ponto 1 desta coluna, a DC diz especificamente que as restantes diferenças dos luteranos em relação as católicos sobre Justificação não são motivo de condenações doutrinais. Portanto, não vos deixeis enganar por aqueles mentirosos que vos dizem que «sim, há problemas com a DC, mas nenhuma das heresias aparecem do lado católico, somente do lado luterano.» Isto simplesmente não é verdade e, o que é mais importante, não faz diferença.
A seita Vaticano II, incluindo João Paulo II, Bento XVI e o jornal oficial do Vaticano, todos aprovam a Declaração Conjunta. Isto prova que são hereges manifestos.
Isto significa que a «Igreja» de João Paulo II aceita oficialmente a Declaração Conjunta com os Luteranos sobre a Doutrina da Justificação e rejeita o Concílio de Trento. A Igreja Católica, por outro lado, conserva e sempre conservará a Doutrina da Justificação do Concílio de Trento, que foi transmitida por Cristo aos Apóstolos.
Portanto, a «Igreja» de João Paulo II não é a Igreja Católica e aqueles que estão cientes destes factos e afirmam comunhão com ela estão simplesmente a afirmar comunhão com hereges manifestos e a pecar contra a Fé.
Notas finais:
1 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
2 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, Oficina Patriarcal de Francisco Luiz Ameno, 1751, pág. 132.
3 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 137.
4 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
5 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
6 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
7 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 117.
8 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
9 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
10 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 139, 141.
11 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
12 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 139.
13 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
14 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 73.
15 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 73.
16 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html; L’Osservatore Romano, 24 de Novembro de 1999.
17 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 131.
18 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-official-statement_po.html.
19 http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-annex_po.html.
20 Comunicado ao MSF.
21 L’Osservatore Romano, 28 de Janeiro de 2004, pág. 4.
22 L’Osservatore Romano, 24 de Agosto de 2005, pág. 8.
23 L’Osservatore Romano, 21/28 de Dez., pág. 5.
24 L’Osservatore Romano, 28 de Janeiro de 2004, pág. 4.
25 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Tomo I, pág. 132.
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...