^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
O resultado degenerado da heresia contra o dogma da Salvação
A heresia de que a «ignorância invencível» salva os que morrem como não-católicos, e que os não-católicos podem ser salvos mediante «baptismo de desejo» frequentemente resulta com rapidez em apostasia do próprio Cristo. O famoso padre irlandês, Pe. Denis Fahey, é um caso ilustrativo.
Aqui vemos que o famoso padre irlandês Denis Fahey, cujos escritos são louvados por muitos dos que se chamam a si mesmos de «católicos tradicionais», a ensinar que judeus que rejeitam Nosso Senhor Jesus Cristo podem possuir «a vida sobrenatural que Deus deseja ver em todas as almas» (isto é, o estado de graça) e que, portanto, podem ser salvos. Isto é verdadeiramente uma abominação. Repare como a afirmação do Pe. Fahey contradiz directamente a palavra de Deus.
A palavra de Deus diz-nos que aquele que não tem o Filho não tem a vida. O Pe. Denis Fahey diz-nos que um judeu que rejeita o Filho tem a vida: «É possível que um membro da nação judaica, que rejeita Nosso Senhor, possua a vida sobrenatural…» Ao fazer tal afirmação, o Pe. Fahey revela (infelizmente) que ele não era católico, mas um herege audaz. Talvez se o Pe. Fahey tivesse passado mais tempo familiarizar-se com a verdade de Jesus Cristo, do Seu Evangelho, dos Seus dogmas, ao invés de escrever extensos volumes sobre «as forças do naturalismo organizado», ele teria descoberto que o foco central do Evangelho como um todo — a verdade central do universo em si, juntamente com o dogma da Trindade — é que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que é necessário crer n’Ele para possuir a vida eterna.
Afirmar que pode-se obter salvação enquanto se rejeita Jesus Cristo é dizer que pode-se obter salvação enquanto se rejeita a própria salvação. É uma das piores heresias que se poderia dizer.
Mas o Pe. Fahey embebeu-se da heresia de que os que morrem não-católicos podem ser salvos, a qual tornou-se disseminada nos finais do século XIX, como demonstrei. Ele já tinha acatado a heresia de que Fora da Igreja Não Há Salvação na verdade não significa que fora da Igreja não haja salvação. Ao rejeitar o verdadeiro significado do dogma, e ao sustentar que não católicos podem ser salvos, em pouco tempo o Pe. Fahey concluiu (como o fez acima) que podem ser salvas pessoas de qualquer religião —inclusive judeus que rejeitam o próprio Salvador. Isto demonstra que aqueles que vêm este dogma e crêem que um só pagão, budista, muçulmano, etc. que seja pode ser salvo sem conversão a Cristo, de facto sustenta que um não-católico pode se salvo em qualquer religião que seja, coisa que a seguinte afirmação de Lefebvre confirma.
Repare no «etc.». A palavra «etc.» significa «e o resto, e por aí a fora»! O Bispo Lefebvre está a dizer que há muitas outras religiões nas quais as pessoas podem ser salvas. Isto é completa e total heresia. O Bispo Lefebvre cria que os homens podem ser salvos enquanto cultuam falsos deuses e vários deuses (budismo, hinduísmo). Contudo, isto, simplesmente ilustra que todos os que crêem que há possibilidade de salvação para membros de religiões não-cristãs sem os mistérios principais da fé católica (a Trindade e a Encarnação) estão a admitir que uma alma pode ser salva em qualquer religião que seja: Islão, budismo, etc. Isso demonstra como aqueles que rejeitam o verdadeiro significado de Fora da Igreja Não Há Salvação e a necessidade da fé em Cristo e na Trindade rejeitam a fé por completo e de facto não têm fé.
O Pe. Fahey e o Bispo Lefebvre não podiam dizer que uma pessoa que morre satanista definitivamente perde-se. Eles sustentavam claramente que é possível para qualquer outra pessoa (inclusive judeus que rejeitam o próprio Salvador) ser salva sem a fé católica e em falsas religiões. Se judeus, budistas, hindús e muçulmanos podem se salvos nas suas falsas religiões e sem a fé católica — como eles dizem — então, segundo eles, um também um satanista poderia ser salvo sem a fé católica, e na sua falsa religião; eles teriam de admitir que nós simplesmente não sabemos, posto que ele também poderia estar de boa fé.
Logo, ao sustentar que a salvação é possível para os que morrem como membros de religiões não-católicas, o Pe. Fahey, o Bispo Lefebvre e qualquer outra pessoa que se apegue a essa heresia crê que a salvação é possível em qualquer religião e em todas elas.
Isto deveria ser uma mensagem para aqueles que dizem esta é uma questão meramente «académica». Esta questão não é meramente «académica»; influencia a vida espiritual das pessoas de inúmeras maneiras. A negação deste dogma corrompe a fé da pessoa até ao seu âmago, e perverte totalmente a crença da pessoa no próprio Jesus Cristo como salvador do mundo. Esta questão corrompe integralmente o modo como a pessoa percepciona o mundo espiritual.
Pelos seus frutos os conhecerei — os frutos do baptismo de desejo
Cá no Mosteiro da Sagrada Família, nós já conversámos pessoalmente com centenas de pessoas sobre a questão do baptismo de desejo e de Fora da Igreja Católica Não Há Salvação e temos sido contactados por milhares. Das muitas milhares de pessoas com as quais conversámos sobre baptismo de desejo, posso dizer com honestidade que aproximadamente de 5 a 10 afirmaram que este só se aplica aos que desejam o baptismo de água (catecúmenos). O restante (quase 100%) crê que «baptismo de desejo» salva judeus, budistas, hindús, muçulmanos, pagãos, e até não católicos que rejeitam Cristo. Por que motivo basicamente todas as pessoas que crêem em baptismo de desejo rejeitam o ensinamento da Igreja Católica (Papa Eugénio IV, Concílio de Florença, de fide) de que todos os que morrem não-católicos não são salvos?
E das aproximadamente 5 a 10 que me recordo crerem em baptismo de desejo somente para catecúmenos, basicamente todas essas foram forçadas a admitir que os catecúmenos estão «fora da Igreja». Portanto, mesmo as tais 5 a 10 pessoas estavam a sustentar uma posição de que há salvação «fora» da Igreja ou que há salvação para pessoas que não estão no «seio e na unidade» da Igreja, o que é herético. Isto demonstra que qualquer pessoa de boa vontade, fiel ao ensinamento dogmático católico, verá que a Igreja Católica não ensina de modo algum baptismo de desejo quando todos os factos lhe são apresentados.
De facto, uma pessoa que frequenta a Sociedade de São Pio X recentemente ligou para nós e disse-me que a sua avó metodista foi salva por «baptismo de desejo». Eu disse ao homem que mesmo que baptismo de desejo fosse verdadeiro (que não é) não salvaria metodistas (heréticos) que já são baptizados. Mas ele não concordou, e até combateu com maior vigor em favor da heresia. Ele prosseguiu dizendo-me que eu estava em heresia por asseverar que não há salvação fora da Igreja! A posição herética deste homem simplesmente reflete a posição comum de muitos «tradicionalistas» heréticos que frequentam missas latinas por todo o mundo, assim como basicamente qualquer membro da Novus Ordo.
Notas finais:
1 Arcebispo Marcel Lefebvre, Against the Heresies, Angelus Press, 1997, pág. 216.
2 The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990, Vol. 2 (1878‐1903), pág. 394.
3 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 280.
4 Denzinger, The Sources of Catholic Dogma, B. HerderBook. Co., Thirtieth Edition, 1957, n.º1716
5 Citado em Ir. Robert Mary, . Feeney and the Truth About Salvation, pág. 213.
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...