^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
Outro papas e santos contra a Ignorância Invencível
Papas contra a Ignorância Invencível
Os defensores da ideia de salvação para os «ignorantes invencíveis» podem sentir-se incomodados ao descobrirem que dois outros papas, Papa Bento XIV e Papa São Pio X, reiteraram explicitamente o dogma da Igreja de que existem certos mistérios da fé acerca dos quais ninguém que queira salvar-se pode estar em ignorância. Estes mistérios são os mistérios da Trindade e da Encarnação, e foram definidos no Credo Atanasiano.
Todos acima da idade da razão têm de ter um conhecimento positivo destes mistérios da fé para se salvarem. Não há excepções. E esta verdade da fé católica explica o porquê de inúmeros papas e santos terem ensinado que cada membro daquela multitude humana que vive na ignorância de Cristo está sob o domínio do Demónio e não será salvo, a não ser que seja incorporado na maravilhosa luz de Cristo mediante a fé e o Baptismo.
Na sua bula Sublimus Dei, o Papa Paulo III aborda a questão dos índios no «recém-descoberto» Novo Mundo. Falando no contexto daqueles acima da idade da razão, o Papa Paulo III declara que esses são capazes de receber a fé, e reitera o ensino da Tradição de que nenhum deles pode salvar-se sem a fé em Jesus Cristo.
Isto demonstra-nos, uma vez mais, que é contrário à fé católica afirmar que se podem salvar as almas ignorantes dos mistérios fundamentais da fé católica.
Santos contra a Ignorância Invencível
O grande «Apóstolo das Montanhas Rochosas,» o Pe. Pierre De Smet, que foi o extraordinário missionário para os índios norte-americanos no século XIX, também estava convencido — em harmonia com todos os grandes missionários católicos anteriores a ele — que todos os índios aos quais não conseguisse pregar e converter perder-se-iam eternamente.
Esta verdade sobre a salvação é a razão de São Luís De Monfort dizer o seguinte na sua grande obra Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria (a qual recomendamos fortemente a todos):
Esta verdade sobre a salvação é o porquê de o Papa Gregório Magno ter respondido da seguinte forma após ter visto alguns jovens da Bretanha pagã num mercado de escravos:
O Papa São Gregório Magno cria claramente que os anglos não estavam em condições de salvar-se, apesar de serem ignorantes do Evangelho. Eram, como ele disse, escravos do príncipe das trevas uma vez que se encontravam fora do reino sobrenatural de Cristo (a Igreja Católica) e sob o domínio do Diabo por causa do pecado original. Portanto, resolveu enviar Santo Agostinho de Canterbury para evangelizá-los e salvá-los.
Esta verdade sobre a salvação é a razão pela qual São Francisco de Sales disse o seguinte na Controvérsia Católica:
Esta verdade sobre a salvação é o porquê de o Papa Leão XIII dizer que a descoberta da América por parte de Cristóvão Colombo, conduziu centenas de milhares de mortais à salvação que de outro modo ter-se-iam perdido ao morrerem num estado de ignorância da verdadeira fé.
É por causa desta verdade sobre a salvação que o Papa Pelágio I, representando o espírito e toda a Tradição da Igreja primitiva, declarou que todos aqueles que «não conheceram o caminho do Senhor» perderam-se.
Notas finais:
1The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990 ,Vol. 1 (1740-1878), pág. 46.
2The Papal Encyclicals, Vol. 3 (1903-1939), pág. 30.
3The Papal Encyclicals, vol. 1 (1740-1878), pág. 260.
4https://www.papalencyclicals.net
5Fr. E. Laveille, S.J., The Life of Fr. De Smet, Rockford, IL: Tan Books, 2000, pág. 80.
6Fr. E. Laveille, S.J., The Life of Fr. De Smet, pp. 139-140.
7Fr. E. Laveille, S.J., The Life of Fr. De Smet, pp. 139-140.
8São São Luís de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, # 61.
9Warren H. Carroll, A History of Christendom, Christendom Press, Vol. 2 (The Building of Christendom), pág. 197.
10São Francis De Sales, The Catholic Controversy, Tan Books, 1989, pág. 59.
11São Francis De Sales, The Catholic Controversy, pág. 74.
12São Francis De Sales, The Catholic Controversy, pág. 200.
13The Papal Encyclicals, Vol. 2 (1878-1903), pág. 285.
14Denzinger, The Sources of Catholic Dogma, B. Herder Book. Co., Thirtieth Edition, 1957, nº 228a.
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...