^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
O Catecismo Atribuído a São Pio X
O Catecismo atribuído ao Papa São Pio X repete para nós o mesmo ensinamento de fide da Igreja Católica sobre a necessidade absoluta do baptismo de água para a salvação.
Logo, contrariamente à crença popular, aqueles que rejeitam «baptismo de desejo», na verdade, seguem o ensinamento do Catecismo atribuído ao Papa São Pio X no que toca a necessidade absoluta do baptismo de água. Eles não seguem, no entanto, o ensinamento falível do Catecismo quando este procede contradizendo esta verdade sobre a necessidade absoluta do baptismo de água para a salvação.
Isto é, uma vez mais, uma total contradição com o que é afirmado em Q. 567. Deve-se notar que este catecismo (que é por vezes chamado de Catecismo de Pio X) é na realidade chamado de Catechismo Della Dottrina Cristiana (1912). É um catecismo que os liberais e modernistas amam citar. Não foi infalível ou imposto universalmente. Um papa é infalível somente quando se pronuncia magistralmente. Este catecismo foi aprovado somente para o uso em Itália, e na verdade, contém uma heresia. Papas não são infalíveis ou imaculados quando aprovam obras gerais em capacidade não-infalível e não-universal. Por exemplo, diversos papas deram uma aprovação genérica à Summa Theologiae de São Tomás. Isto não significa que a Igreja acate o erro de São Tomás na Summa Theologiae sobre a Conceição Imaculada.
Ademais, pode-se provar que este catecismo não é infalível pelo facto de este ensinar a heresia abominável de que há salvação «fora» da Igreja (como demonstrarei)! Certas afirmações neste catecismo são, infelizmente, um exemplo da heresia que estava a penetrar antes do Vaticano II. Irei primeiro citar onde o catecismo afirma o dogma.
Aqui o Catecismo atribuído ao Papa São Pio X reafirma o dogma definido. Contudo, este prossegue negando este dogma logo duas questões a seguir!
Aqui vemos este Catecismo falível a negar palavra por palavra o dogma Fora da Igreja Não Há Salvação! Este ensina que pode haver salvação «fora» da Igreja, o que nega directamente a verdade ensinada às pessoas em Q. 170. Esta afirmação é tão herética, de facto, que seria repudiada até pelos hereges mais astutos dos nossos dias, os quais sabem que não podem dizer que pessoas são salvas «fora», e, portanto, argumentam que os «não-católicos» não estão «fora», mas de algum modo «dentro». Portanto, até os hereges mais engenhosos que rejeitam o significado verdadeiro de Fora da Igreja Não Há Salvação teriam de admitir que a afirmação acima é herética!
Ademais, repare que o catecismo atribuído a São Pio X ensina a heresia que pessoas podem estar unidas à «Alma» da Igreja, enquanto que não estão unidas ao Corpo. Tal como já foi provado, a Igreja Católica é um Corpo Místico. Aqueles que não fazem parte do Corpo, não fazem parte de todo.
Esta discussão a respeito dos catecismos deveria demonstrar ao leitor o quão desenfreadamente tem sido perpetuada a negação do dogma Fora da Igreja Não Há Salvação e da necessidade do Baptismo de Água por meio de textos falíveis com imprimatur, e o porquê de esta negação ter sido assimilada hoje em dia por quase todos os que professam ser católicos. Tem sido perpetuada por documentos e textos falíveis que se contradizem entre si, que contradizem dogma definido, e que ensinam heresia, e que ― enquanto isso ― em outros lugares afirmam as verdades imutáveis da necessidade absoluta da Igreja Católica e do baptismo de água para a salvação. E é por isso que os católicos são obrigados a aderir ao dogma definido infalível, não a catecismos ou teólogos falíveis.
Notas finais:
1 Catecismo Maior de São Pio X, Edição Eletrónica, atualizado de acordo com a edição de 1976, pág. 140.
2 Catecismo Maior de São Pio X, Pág. 140.
3 Catecismo Maior de São Pio X, pág. 56.
4 Catecismo Maior de São Pio X, pág. 56.
5 The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990,Vol. 3 (1903-1939), pág. 317.
6 1647.
7 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Oficina Patriarcal de Francisco Luiz Ameno, 1751, Tomo I, pág. 181.
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...