^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
«Bispos alemães proclamam ser a homossexualidade “normal,” e o adultério “não grave”»
lifesitenews.com
«A Comissão de Matrimónio e Família da Conferência Episcopal Alemã chegou a um consenso de que a homossexualidade é uma “forma normal de predisposição sexual.”
Dois prelados alemães também alegaram que Amoris Laetitia ensina que as relações sexuais formadas após o divórcio não são gravemente pecaminosas nem impedem a recepção da Sagrada Comunhão.
Em 5 de Dezembro, a Conferência Episcopal Alemã publicou um comunicado de imprensa detalhando os resultados… sobre o tópico “A sexualidade do homem: como discuti-la cientificamente-teologicamente e como avaliá-la eclesiasticamente? ”…
A consulta, que incluiu um júri de bispos, sexólogos, teólogos da moral, teólogos dogmáticos e advogados canónicos, ocorreu em Berlim e foi concluída em 4 de Dezembro. O momento do evento coincidiu com a partida dos bispos alemães rumo ao seu próprio caminho sinodal.
De acordo com o comunicado de imprensa, os especialistas concordaram que a sexualidade humana engloba uma dimensão de luxúria, procriação e relacionamentos.
Eles também concordaram que a homossexualidade é tão normal quanto a heterossexualidade e que nenhuma atração sexual deveria ser mudada.
Também houve consenso de que a preferência sexual do homem se expressa na puberdade e assume uma orientação hétero ou homossexual. Ambas pertencem às formas normais de predisposição sexual, que não podem nem devem ser alteradas com a ajuda de uma socialização específica,” afirmou o comunicado de imprensa.
O comunicado ofereceu esse estatuto de normalidade como a razão pela qual “qualquer forma de discriminação de pessoas com orientação homossexual deve ser rejeitada,” um ensinamento que este alega estar a ser exigido há “bastante tempo” pelo cargo docente da Igreja e foi “explicitamente enfatizado pelo Papa Francisco” em Amoris Laetitia.
O acordo teve os seus limites, no entanto. Não houve consenso sobre “se a proibição magisterial da homossexualidade praticada ainda está atualizada.” Os especialistas também discordaram sobre se as pessoas casadas e não casadas devem ou não usar contraceptivos artificiais.
O comunicado de imprensa dos bispos alemães mencionou, em particular, o arcebispo Heiner Koch, de Berlim, chefe da Comissão para a Família, e o bispo Franz-Josef Bode, de Osnabrück. Ambos estiveram presentes no Sínodo da Família em Roma em 2015. Segundo a declaração, os dois homens enfatizaram “a importância de uma sólida discussão baseada nas ciências humanas e na teologia, e enfatizaram os desenvolvimentos que já podem ser encontrados em Amoris Laetitia.”
Como exemplo dado por eles de um “desenvolvimento” em Amoris Laetitia, os bispos alemães afirmam que o documento diz que “um relacionamento sexual após um divórcio e um novo casamento não é mais geralmente avaliado como sendo um pecado grave e, subsequentemente, uma exclusão geral da recepção da Eucaristia não está prevista.”
Incluídos entre outros prelados alemães do júri estavam o bispo Wolfgang Ipolt, de Görlitz, o bispo Peter Kohlgraf, de Mainz, e vários bispos auxiliares da Comissão para a Família.»
Artigos relacionados
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...