^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
Luteranos e outros Protestantes são apoiados por Bento XVI
por Ir. Miguel Dimond, O.S.B., e Ir. Pedro Dimond, O.S.B.
www.igrejacatolica.org » Ir para a página principal sobre as heresias de Bento XVIBento XVI deseja que os protestantes se fortaleçam em suas crenças
Bento XVI uma vez mais rejeita explicitamente a conversão dos protestantes em seu livro Princípios de Teologia Católica.
Bento XVI, Princípios de Teologia Católica, 1982, pág. 202: “Isto significa que o católico não insiste na dissolução das confissões protestantes e na demolição de suas igrejas, mas que, pelo contrário, espera que eles sejam fortalecidos em suas confissões e na sua realidade eclesial.”2
Note que Bento XVI não quer a dissolução das religiões protestantes e seus membros convertidos ao catolicismo, mas, ao invés, espera que se fortaleçam em suas crenças protestantes.
Encontro de oração ecuménico de Bento XVI na igreja dos luteranos: ele avança à toda força com extraordinária heresia ecuménica
Bento XVI, Discurso no encontro ecuménico na igreja luterana de Varsóvia, 25 de Maio de 2006: “Juntamente convosco agradeço o dom deste encontro de oração comum. (…) as nossas aspirações ecuménicas devem estar permeadas da oração, do perdão recíproco… As palavras do Apocalipse recordam que todos estamos a caminho rumo ao encontro definitivo com Cristo, quando Ele revelará diante de nós o sentido da história humana… Como comunidade de discípulos, estamos dirigidos para aquele encontro com a esperança e a confiança que será para nós o dia da salvação, o dia em que nossos desejos se realizem, graças à nossa disponibilidade a deixar-nos guiar pela caridade recíproca que o seu Espírito suscita em nós. (...) Permiti que eu mencione mais uma vez o encontro ecuménico realizado nesta igreja com a participação do vosso grande compatriota João Paulo II…
”A partir daquele encontro [com João Paulo II na igreja luterana], muito mudou. Deus concedeu-nos fazer muitos passos rumo à compreensão e à aproximação recíprocas. Permiti que eu recorde alguns acontecimentos ecuménicos, que naquele tempo tiveram lugar no mundo: a publicação da Encíclica Ut unum sint… a subscrição em Ausburgo da ‘Declaração Conjunta sobre a doutrina da justificação’; o encontro por ocasião do Grande Jubileu do Ano 2000 e a memória ecuménica das testemunhas da fé [mártires protestantes] do século XX; a retomada do diálogo católico-ortodoxo a nível mundial… a publicação da tradução ecuménica do Novo Testamento e do Livro dos Salmos… Verificamos muitos progressos no campo do ecumenismo e contudo aguardamos sempre algo mais.”3
Há um bom bocado de heresia neste discurso que Bento XVI pronunciou na igreja luterana. Permita-nos resumir rapidamente os pontos principais. Primeiro, Bento XVI vai a um templo protestante e participa activamente num ofício de “oração comum” (suas próprias palavras) com luteranos, outros protestantes e cismáticos “ortodoxos.” Isto é uma manifestação de heresia por acto — assistência num templo não-católico luterano.
Segundo, ele menciona a Segunda Vinda de Cristo e diz: “estamos [isto é, ele, os luteranos e os ‘ortodoxos’] dirigidos para aquele encontro, com a esperança e a confiança que será para nós o dia de salvação”; por outras palavras, os protestantes e cismáticos a quem ele estava a dirigir-se terão salvação. Isto é completa heresia.
Terceiro, ele descreve a si mesmo e aos luteranos e “ortodoxos” como uma só comunidade de discípulos: “Como uma comunidade de discípulos…” Isto mostra que Bento XVI faz parte da mesma Igreja que os luteranos e os cismáticos; isto é, ele faz parte de uma seita não-católica.
Quarto, Bento XVI recorda muitos progressos no falso ecumenismo, incluindo a totalmente herética Declaração Conjunta com os Luteranos sobre a Doutrina da Justificação — que rejeita e passa por cima do Concílio de Trento. Ele também recorda a “memória ecuménica das testemunhas da fé do século XX,” que foi a comemoração de não-católicos como mártires da fé. Ele também recorda a encíclica de João Paulo II Ut unum sint, que é repleta de heresias, como por exemplo a ideia de que há santos não-católicos. Ele também promove uma nova tradução ecuménica da Bíblia. Bento XVI é um antipapa não-católico manifestamente herético.
Bento XVI encoraja o inválido líder da Igreja Anglicana em seu “ministério” e disse que a seita anglicana é baseada na tradição apostólica
Bento XVI, Discurso ao “arcebispo anglicano” de Canterbury, 23 de Novembro de 2006: “É nossa ardente esperança que a Comunhão Anglicana permaneça alicerçada nos Evangelhos e na Tradição Apostólica, que formam o nosso património comum… O mundo precisa do nosso testemunho… Que o Senhor continue a abençoar Vossa Graça e sua família, e o fortaleça no seu serviço à Comunhão Anglicana!”4
A seita anglicana não é baseada na tradição apostólica, mas na “tradição” do adultério de Henrique VIII e e na sua ruptura cismática da Igreja Católica. Bento XVI encoraja este líder cismático e herege da seita anglicana no seu “ministério,” e escarnece de todos os santos e mártires que sofreram e morreram como mártires por se recusarem a converter-se ao anglicanismo.
NO VATICANO II, BENTO XVI TAMBÉM NEGOU QUE OS NÃO-CATÓLICOS DEVEM SER CONVERTIDOS
Bento XVI, Pontos Teológicos de Destaque do Vaticano II, 1966, pp. 61, 68: “… No entanto, a Igreja Católica não tem o direito de absorver as outras Igrejas. (...) uma unidade básica ― de Igrejas que permanecem Igrejas, mas que se convertem numa só Igreja ― deve substituir a ideia de conversão...”5
Bento XVI não é nem remotamente católico.
BENTO XVI ELOGIA A “GRANDEZA” DO “FERVOR ESPIRITUAL” DE LUTERO
Martinho Lutero foi um dos piores hereges da história da Igreja. Lutero atacou ferozmente a Igreja Católica e os seus dogmas. Enquanto que nunca denuncia Lutero como herege, Bento XVI emprega não poucas vezes uma linguagem de louvor quando fala das posições de Lutero e até o elogia.
No Vaticano II, Bento XVI até se queixou de que o documento Gaudium et spes baseou-se demasiado em Teilhard de Chardin e não o suficiente em Martinho Lutero.6 Bento XVI também foi creditado de ter salvo a Declaração Conjunta com os Luteranos sobre Doutrina da Justificação de 1999, a qual declara que a heresia de Lutero sobre a justificação pela fé somente (e muitas outras) de alguma maneira já não estão condenadas pelo Concílio de Trento.
Bento XVI, Princípios de Teologia Católica, 1982, pág. 263: “Aquilo que em Lutero faz com que tudo seja suportável deve-se à grandeza do seu fervor espiritual…”7
BENTO XVI ENCORAJA OS METODISTAS A PARTICIPAR DA TOTALMENTE HERÉTICA DECLARAÇÃO CONJUNTA COM OS LUTERANOS SOBRE A JUSTIFICAÇÃO, QUE REJEITA O CONCÍLIO DE TRENTO
Bento XVI, Discurso aos Metodistas, 9 de Dezembro de 2005: “Senti-me encorajado pela iniciativa que há-de levar as Igrejas-membro do Conselho Metodista Mundial a associarem-se à Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação, assinada pela Igreja Católica e pela Federação Luterana Mundial em 1999.”8
Como já dissemos, a Declaração Conjunta com os Luteranos sobre a Doutrina da Justificação rejeita totalmente o Concílio de Trento ao ensinar que os seus cânones infalíveis já não se aplicam aos luteranos. Bento XVI adere a este acordo protestante e afirma que foi assinado pela “Igreja Católica.”
BENTO XVI ELOGIA O MOSTEIRO NÃO-CATÓLICO E ECUMÉNICO DE TAIZÉ E DIZ QUE DEVERIAM SER CRIADOS MAIS
O mosteiro ecuménico de Taizé situa-se em França. É um mosteiro formado por mais de cem irmãos de várias denominações não-católicas, incluindo protestantes.9
Bento XVI, Princípios de Teologia Católica, 1982, pág. 304: “… Taizé tem sido, sem qualquer dúvida, o principal exemplo de inspiração ecuménica… Comunidades similares de fé e de vida comum deveriam ser formadas em outras partes…”10
Portanto, para Bento XVI, deveriam ser criados mais mosteiros ecuménicos não-católicos.
BENTO XVI DEU COMUNHÃO AO FUNDADOR PROTESTANTE DE TAIZÉ
Em 8 de Abril de 2005, Bento XVI deu comunhão ao Ir. Roger, o fundador protestante da comunidade de Taizé. E quando o Ir. Roger morreu em Agosto de 2005, Bento XVI disse que este herege protestante foi imediatamente para o céu.
Bento XVI, 17 de Agosto de 2005: “Irmão Schutz [fundador de uma seita não-católica] está nas mãos da bondade eterna e do amor eterno, pois chegou à alegria eterna.”12
E isto apesar de o Ir. Roger ter abandonado a Igreja Católica, rejeitado os seus dogmas durante décadas e ter se tornado o fundador da sua própria seita não-católica. Ainda assim, ele foi para o céu segundo Bento XVI. Isto é heresia manifesta. Bento XVI chegou inclusive a dizer que o herético Ir. Roger guia-nos do céu.
Bento XVI, Discurso aos Protestantes no Dia Mundial da Juventude, 19 de Agosto de 2005: “... [o] Padre Roger Schutz… visita-nos do alto e fala-nos.”13
Bento XVI também elogiou o “testemunho de fé” do Ir. Roger.14 Se você crê que Bento XVI é um papa católico, você tem a permissão dele para frequentar uma igreja protestante.
Papa São Gregório Magno: “A santa Igreja universal ensina que não é possível cultuar a Deus verdadeiramente senão nela, e afirma que todos os que estão fora dela não serão salvos.”15
BENTO XVI ENSINA QUE A “EUCARISTIA” PROTESTANTE É UMA EUCARISTIA SALVÍFICA!
Bento XVI, Jornada com Deus, 2002, pág. 248: “Até mesmo uma teologia orientada no conceito de sucessão [apostólica], como vigora na Igreja Católica e Ortodoxa, não deve de maneira alguma negar a presença salvífica do Senhor na Ceia Evangélica do Senhor.”16
Os protestantes não têm uma Eucaristia válida. Eles não têm bispos e sacerdotes válidos por lhes faltar a sucessão apostólica. Mas Bento XVI diz acima que mesmo que alguém aceite o dogma católico da sucessão apostólica, NÃO DEVE DE FORMA ALGUMA NEGAR A PRESENÇA SALVÍFICA DO SENHOR NA “CEIA DO SENHOR” “EVANGÉLICA” PROTESTANTE. De acordo com Bento XVI, os protestantes não estão privados da presença eucarística salvífica. Isto significa que uma pessoa pode obter a presença eucarística salvífica numa igreja protestante local. Esta é uma espantosa heresia.
João 6:54: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem, e beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós.”
BENTO XVI ENSINA QUE O PROTESTANTISMO (O CRISTIANISMO “EVANGÉLICO”) É UM MEIO DE SALVAÇÃO
Bento XVI, Jornada com Deus, 2002, pág. 251: “… a árdua questão da sucessão [apostólica] não é um factor que deprecie a dignidade espiritual do cristianismo evangélico, ou o poder salvífico do Senhor que nele opera…”17
Isto é uma rejeição descarada do dogma Fora da Igreja Não Há Salvação. Se o que Bento XVI diz fosse verdade, não haveria absolutamente razão alguma para se ser católico.
Papa Gregório XVI, Summo iugiter studio, #2, 27 de Maio de 1832: “Finalmente, algumas dessas pessoas desviadas tentam persuadir a si mesmas e a outros que os homens não são salvos somente na religião católica, mas que mesmo hereges podem alcançar a vida eterna.”18
BENTO XVI DISSE QUE O PROTESTANTISMO NÃO É HERESIA
Bento XVI, O Significado da Irmandade Cristã, pp. 87-88: “A dificuldade na maneira de dar uma resposta é profunda. E em última instância, se deve ao facto de que não existe uma categoria adequada no pensamento católico para o fenómeno actual do protestantismo (poderíamos dizer o mesmo da relação com as igrejas separadas do oriente). É evidente que a antiga categoria de ‘heresia’ já não tem valor algum. A heresia, para a Escritura e a Igreja primitiva, inclui a ideia de uma decisão pessoal contra a unidade da Igreja, e a característica da heresia é a pertinacia, a obstinação daquele persiste no seu próprio caminho privado. Isto, no entanto, não pode ser considerado como uma descrição apropriada da situação espiritual do cristão protestante. No curso de uma história já centenária, o protestantismo deu uma importante contribuição à realização da fé cristã, cumprindo uma função positiva no desenvolvimento da mensagem cristã e, acima de tudo, suscitando muitas vezes uma fé sincera e profunda no indivíduo cristão não-católico, cuja separação da afirmação católica não tem nada que ver com a característica de pertinacia da heresia. Talvez aqui possamos inverter uma frase de Santo Agostinho: que um velho cisma se converte em heresia. O próprio passar do tempo altera o carácter de uma divisão, de modo que uma velha divisão torna-se algo essencialmente diferente de uma nova. Algo que em determinada altura foi justamente condenado como heresia não pode mais tarde simplesmente passar a ser verídico, mas pode pouco a pouco desenvolver a sua própria e positiva natureza eclesial, com a qual o indivíduo apresenta-se como a sua igreja e na qual vive como um crente, não como um herege. Porém, esta organização de um grupo, em última análise, tem um efeito sobre todo o conjunto. Portanto, a conclusão é inevitável: o protestantismo hoje difere do que se considera por heresia no sentido tradicional, um fenómeno do qual o verdadeiro lugar teológico não foi ainda determinado.”19
O protestantismo é a rejeição de muitos dogmas da fé católica. O protestantismo não é apenas uma heresia, mas a mais notória colecção de heresias contra a qual a Igreja alguma vez teve de lutar.
Papa Pio XI, Rerum omnium perturbationem, #4, 26 de Janeiro de 1923: “… as heresias geradas pela reforma protestante. É nessas heresias que nós descobrimos o início daquela apostasia da Igreja por parte da humanidade, os tristes e desastrosos efeitos que são deplorados, até no momento actual, por toda a mente justa.”20
Mas Bento XVI diz-nos que os protestantes não são hereges, e que o protestantismo em si não é heresia. Isto é uma prova irrefutável de que Bento XVI não é católico, mas um completo herege. Esta é uma das piores heresias de Bento XVI.
BENTO XVI INDICA NOVAMENTE QUE A UNIDADE COM OS PROTESTANTES RESPEITA, AO INVÉS DE CONVERTER A MULTIPLICIDADE DE VOZES
Bento XVI, Entrevista na Rádio do Vaticano, 5 de Agosto de 2006: “… a Igreja evangélica [protestante]. Se não me engano, na Alemanha temos três comunidades principais: Luteranos, Reformados e União Prussiana. Além disso, hoje formam-se também numerosas Igrejas livres e, no interior das Igrejas clássicas, certos movimentos, como a ‘Igreja confessadora‘ e assim por diante. Por conseguinte, trata-se também de um conjunto de inúmeras vozes com que devemos, no respeito pela sua multiplicidade e na busca da unidade, entrar em diálogo e estabelecer uma colaboração.”21
Ele disse que busca a unidade com eles respeitando a multiplicidade de vozes. Isto define, uma vez mais, a sua posição de que eles não têm de abandonar as suas heresias e que a unidade com eles não é um “ecumenismo de retorno.”
BENTO XVI FALA DAS RIQUEZAS DAS DENOMINAÇÕES HERÉTICAS E CISMÁTICAS
Bento XVI, Discurso à Conferência dos Secretários das Comunhões Cristãs Mundiais, 27 de Outubro de 2006: “Durante décadas a Conferência dos Secretários das Comunhões Cristãs Mundiais ofereceu um foro para contactos fecundos entre as várias comunidades eclesiais. Isto levou os seus representantes a construir aquela confiança recíproca, necessária para um sério compromisso em vista de fazer com que as riquezas das diferentes tradições religiosas sirvam a vocação comum ao discipulado.”22
» Ir para a página principal sobre as heresias de Bento XVINotas finais:
1 EKD Bulletin.
2 Bento XVI, Principles of Catholic Theology, pág. 202.
3 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 31 de Maio de 2006, pág. 3; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/may/documents/hf_ben-xvi_spe_20060525_incontro-ecumenico_po.html
4 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, Novembro 29, 2006, pág. 6; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/november/documents/hf_ben-xvi_spe_20061123_archbishop-canterbury_po.html
5 Citado em Catholic Family News, “Father Ratzinger’s Denial of Extra Ecclesia [sic] Nulla Salus,” Julho de 2005, Editor’s Postscript, pág. 11.
6 https://www.nationalcatholicreporter.org/word/word081205.htm#protestant
7 Bento XVI, Principles of Catholic Theology, pág. 263.
8 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 21/28 de Dezembro, pág. 5; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2005/december/documents/hf_ben_xvi_spe_20051209_methodist-council_po.html
9 https://www.taize.fr/en
10 Bento XVI, Principles of Catholic Theology, pág. 304.
11 Catholic News Service, 2005
12 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 24 de Agosto de 2005, pág. 19; Zenit Notícias, 17 de Agosto de 2005; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/audiences/2005/documents/hf_ben-xvi_aud_20050817_po.html
13 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 24 de Agosto de 2005, pág. 9; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2005/august/documents/hf_ben-xvi_spe_20050819_ecumenical-meeting_po.html
14 Bento XVI, Audiência Geral, 16 de Agosto de 2006; L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 23 de Agosto de 2006, pág. 11; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/audiences/2006/documents/hf_ben-xvi_aud_20060816_po.html
15 Citado pelo Papa Gregório XVI em Summo iugiter studio #5, 27 de Maio de 1832: The Papal Encyclicals, vol. 1 (1740-1878), pág. 230.
16 Bento XVI, Pilgrim Fellowship of Faith, Ignatius Press, 2002, pág. 248.
17 Bento XVI, Pilgrim Fellowship of Faith, pág. 251.
18 The Papal Encyclicals, vol. 1 (1740-1878), pág. 229.
19 Bento XVI, The Meaning of Christiam Brotherhood, Ignatius Press, pp. 87-88.
20 The Papal Encyclicals, vol. 3 (1903-1939), pág. 242.
21 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 30 de Agosto 2006, pp. 6-7; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/august/documents/hf_ben-xvi_spe_20060805_intervista_po.html
22 L’Osservatore Romano, ed. inglesa, 29 de Novembro de 2006, pág. 2; https://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/october/documents/hf_ben-xvi_spe_20061027_christian-communions_po.html
Do livro: A Verdade sobre o que Realmente Aconteceu à Igreja Católica depois do Vaticano II
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...