^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
Heresias notáveis do Antipapa Francisco de Dezembro de 2015 a Janeiro de 2016
Heresias recentes de Francisco
Ao aprovar este documento, o Antipapa Francisco afirma a apostasia da seita Vaticano II: «que não há qualquer intenção por parte da Igreja [Vaticano II] de converter judeus». Este documento por si só basta para uma pessoa reconhecer que o Antipapa Francisco e a sua seita Vaticano II não são católicos.
Francisco diz que sente-se feliz por voltar à sinagoga — uma construção dedicada a uma falsa religião que rejeita o catolicismo e Jesus Cristo. O apóstata Francisco diz que quando estava em Buenos Aires costumava visitar as sinagogas e «seguir de perto as festas e as comemorações judaicas e dar graças ao Senhor». Na bula Cantate Domino, emitida no Concílio de Florença, o Papa Eugénio IV declarou que os judeus que seguem religiosamente a Antiga Lei serão condenados. Francisco, no entanto, ensina que é lícito praticar a Antiga Lei e o judaísmo. Isto é heresia audaz contra o Concílio de Florença. Francisco a seguir fala de um «vínculo espiritual» com os judeus que rejeitam Cristo e sobre como eles louvam a Deus. Francisco diz que aprecia judeus que rejeitam Jesus e diz que estão «unidos pelo mesmo Deus» dos «católicos», apesar de os judeus rejeitarem a Trindade e que Jesus é Deus. Francisco também diz que judeus são «os nossos irmãos e as nossas irmãs maiores na fé.» Portanto, o cristianismo e o «judaísmo» são a mesma fé, segundo o antipapa apóstata. A seguir, Francisco diz que judeus que rejeitam Cristo têm uma responsabilidade de proteger o bem-estar espiritual da cidade de Roma! O apóstata Francisco espera que a «proximidade» e a «estima» que ele tem por esses rejeitadores de Cristo «cresçam cada vez mais». Francisco a seguir diz que há um «vínculo inseparável» que une «judeus» e «católicos», e que este «sobressai claramente» sob um ponto de vista teológico. Francisco finaliza com um apelo à oração conjunta com membros desta falsa religião, e ensina que a salvação está disponível para os que vivem rejeitando Jesus Cristo e morrerão nesse estado. Francisco rejeita completamente o ensinamento católico e as palavras da Bíblia.
Toda a humanidade foi criada por Deus, mas a Igreja Católica ensinou infalivelmente por toda a história que somente através do Baptismo e da fé católica é que nos tornamos cristãos e filhos de Deus. No entanto, como podemos ver, Francisco diz a todos os membros de diversas falsas religiões que eles podem ter a certeza que são «filhos de Deus». O Antipapa Francisco rejeita completamente o ensinamento católico.
A Igreja Católica excomungou formalmente os cismáticos orientais em 1054. Apesar disso, o Antipapa Francisco e o Antipapa Paulo VI declararam que a excomunhão formal emitida pela Igreja fora eliminada, e que os «ortodoxos» não estão excomungados. A Igreja Católica e a Igreja Vaticano II são duas igreja diferentes. A Igreja Católica é verdadeira, a seita Vaticano II é falsa.
Francisco rejeita o ensinamento dogmático da Igreja Católica de que não-católicos e hereges estão fora do Corpo de Cristo. Ele crê que todos os baptizados são membros da Igreja — uma heresia descarada. Ele sustenta que as pessoas podem rejeitar o papado e outros dogmas e permanecer na Igreja de Cristo. O ensinamento herético do Antipapa Francisco foi condenado por papas por toda a história.
O Papa Leão XIII ensinou infalivelmente que os ritos anglicanos de ordenação (e, portanto, os ritos de grupos protestantes similares) não são válidos. Isto significa que se você é católico, tem de crer que luteranos, anglicanos, etc. não têm padres ou bispos válidos. Se você não aceita isso, você não é católico. Mas o Antipapa Francisco cospe no ensinamento magisterial do Papa Leão porque ele é um herege. Francisco rejeita o ensinamento católico e professa publicamente que o leigo luterano acima mencionado é «bispo» (assim como outros leigos não-católicos como esse).
Francisco também fala do «documento comum» sobre Justificação com os luteranos. Aquele documento/declaração (O acordo vaticano/luterano sobre a doutrina da Justificação) rejeitou o ensinamento infalível do Concílio de Trento sobre justificação, que condenou a heresia de que uma pessoa é justificada pela fé somente. Este acordo escandalosamente herético foi aprovado primeiramente por «São» João Paulo II. Foi aprovado também pelo «conservador» Bento XVI. Por falar deste acordo herético, Bento XVI descreveu-o como um documento «assinado pela Igreja Católica».14 Mas a declaração vaticano-luterana diz que somos justificados pela fé somente!
Esta heresia luterana da fé somente foi condenada várias vezes no Concílio de Trento. O herege Francisco, no entanto, concorda com os luteranos acerca da justificação.
Esta é somente uma de muitas «mudanças» que Francisco tem feito durante o seu anti-papado. Um «bispo» «conservador» da seita Vaticano II expressou com as seguintes palavras o seu repúdio à mudança efectuada por Francisco : «… a inovação de lavar os pés de mulheres durante a Santa Missa da Última Ceia na Quinta-feira santa: Esta Santa Missa celebra a comemoração da instituição dos sacramentos da Eucaristia e do Sacerdócio. Portanto, o lava-pés de mulheres feito em conjunto com homens não só distrai do foco principal que é a Eucaristia e o Sacerdócio, mas gera confusão a respeito do simbolismo histórico dos “doze” e dos apóstolos serem do sexo masculino… A propósito: O lava-pés de mulheres, que é acompanhado usualmente pelo beijar dos pés, feito por um homem, no nosso caso, por um padre ou bispo, é considerado por toda a pessoa de bom senso em qualquer cultura como algo impróprio e até indecente.»
A Igreja Católica é indivisa. A unidade e unicidade da Igreja Católica é um dogma muito importante. É uma das quatro marcas da Igreja: una, santa, católica e apostólica. Quando hereges formam seitas, eles não quebram a unidade da Igreja Católica, posto que a unidade da Igreja não pode ser quebrada. Eles simplesmente saem da Igreja Católica.
Na «homilia» que «citamos acima, Francisco também proclama que há uma «multidão» de mártires não-católicos. Isto é heresia.
Do mesmo período: Antipapa Francisco diz que o missionário não tenta converter pessoas à fé católica!
Notas finais:
1 L’ Osservatore Romano, 6 de Janeiro de 2016, pág. 2.
2 The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990 , Vol. 1 (1740-1878), pág. 238.
3 https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2016/january/documents/papa-francesco_20160117_sinagoga.html.
4 Decrees of the Ecumenical Councils, Sheed & Ward and Georgetown University Press, 1990, Vol. 1, pág. 578; Denzinger, The Sources of Catholic Dogma, B. Herder Book. Co., Thirtieth Edition, 1957, nº 714.
5 https://youtu.be/kZSCLTblHo8.
6 https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2015/documents/papa-francesco_angelus_20151206.html.
7 https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2016/documents/papa-francesco_20160120_udienza-generale.html.
8 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 184.
9 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 238.
10 The Papal Encyclicals, Vol. 3 (1903-1939), pág. 313-314.
11 The Papal Encyclicals,, Vol. 4 (1939-1958), pág. 41.
12 https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2016/january/documents/papa-francesco_20160118_delegazione-luterana-finlandia.html.
13 Denzinger 1966.
14 https://www.igrejacatolica.org/bento-xvi-apoia-luteranos-e-outros-protestantes/.
15 https://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-annex_po.html.
16 https://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/documents/rc_pc_chrstuni_doc_31101999_cath-luth-joint-declaration_po.html.
17 Decrees of the Ecumenical Councils, Vol. 2, pág. 675.
18 https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-estabelece-uma-mudanca-no-rito-do-lava-pes-da-quinta-feira-santa-29294/.
19 https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2016/documents/papa-francesco_20160125_vespri-conversione-san-paolo.html.
20 The Papal Encyclicals, Vol. 2 (1878-1903), pág. 389.
21 The Papal Encyclicals, Vol. 2 (1878-1903), pág. 390.
22 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 229.
Artigos relacionados
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...