^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
A seita Vaticano II vs. a Igreja Católica sobre recepção da Santa Comunhão por não-católicos
Nas secções precedentes acerca das heresias do Vaticano II e de João Paulo II, lidámos com o facto de que ambos ensinam a heresia de que não-católicos podem receber a Santa Comunhão. É importante resumir a aprovação oficial dada pela seita Vaticano II a esse ensinamento herético para que sirva como uma referência útil:
Vaticano II
Paulo VI a confirmar solenemente o Vaticano II
O Novo Catecismo Oficial deles
João Paulo II a confirmar solenemente o Novo Catecismo
O Novo Código de Direito Canónico deles
Encíclica
Discursos (esta é apenas uma de muitas citações que poderiam ser dadas)
Encíclica a comentar sobre esta heresia
Ele assinala a «dimensão eclesiológica» de partilhar os sacramentos com os «ortodoxos». A sua implicação é que eles pertencem a mesma Igreja.
Há outras citações que poderiam ser dadas. Isto prova claramente que se os antipapas do Vaticano II fossem verdadeiros papas, seria o ensinamento oficial da Igreja Católica que hereges e cismáticos podem receber licitamente a Santa Comunhão. Mas isto é impossível visto que a Igreja Católica ensinou o oposto.
A Igreja Católica e os seus papas ensinam precisamente o oposto
Por vinte séculos, a Igreja Católica ensinou consistentemente que hereges não podem receber os sacramentos. Este ensinamento é fundado no dogma, definido pelo Papa Bonifácio VIII, de que fora da Igreja Católica não há remissão de pecados. É também fundado no dogma de que os sacramentos só aproveitam para a salvação para aqueles que estão dentro da Igreja Católica, tal como definido pelo Papa Eugénio IV.
Só aos que permanecem na Igreja Católica é que os sacramentos da Igreja contribuem para a salvação. Isto é um dogma! Mas este dogma é repudiado pelo ensinamento escandaloso do Vaticano II de que é lícito dar a Santa Comunhão àqueles que não permanecem na Igreja Católica. Ao longo dos séculos, os papas proclamaram que não-católicos que recebem a Santa Eucaristia fora da Igreja Católica recebem-na para a sua própria condenação.
Como podemos ver, isto não é meramente uma questão disciplinar que possa ser alterada por um papa; pois está conectada com o dogma de que hereges estão fora da Igreja e em estado de pecado. Estando eles fora da Igreja e em estado de pecado, não podem receber a Eucaristia para a salvação (Eugénio IV), mas apenas para a condenação. Alterar esta lei é tentar alterar dogma.
O facto é que a Igreja Católica não pode ensinar autoritariamente que é lícito a recepção da Santa Comunhão por parte dos não-católicos, tal como ela não pode ensinar autoritariamente que é lícito que as pessoas realizem abortos. A ideia de que não-católicos podem receber a Santa Comunhão é uma heresia que foi repetidamente condenada. É contradita por toda a história da Igreja. Esta questão prova por si só que os antipapas do Vaticano II não são verdadeiros papas, e que estamos a lidar com duas religiões diferentes (a religião católica e todos os papas vs. A religião da seita Vaticano II e os seus antipapas).
Notas finais:
1 The Papal Encyclicals, por Claudia Carlen, Raleigh: The Pierian Press, 1990, Vol. 1 (1740-1878), pág. 222.
2 Catholic News Service, 2005.
3 Decrees of the Ecumenical Councils, vol. 2, pág. 907; https://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_decree_19641121_orientalium-ecclesiarum_po.html
4 Walter M. Abbott, The Documents of Vatican II, The America Press, 1966, pág. 366, etc.
5 https://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p2s2cap1_1210-1419_po.html
6 Catechism of the Catholic Church, por João Paulo II, pág. 5.
7 vatican.va
8 vatican.va
9 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/en/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25051995_ut-unum-sint.html.
10 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/it/audiences/1995/documents/hf_jp-ii_aud_19950809.html.
11 https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/en/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25051995_ut-unum-sint.html.
12 Denzinger 468.
13 Decrees of the Ecumenical Councils, Sheed & Ward and Georgetown University Press, 1990, Vol. 1, pág. 578; Denzinger 714.
14 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 222.
15 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 256.
16 The Papal Encyclicals, Vol. 1 (1740-1878), pág. 364.
Artigos relacionados
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...