^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
Profissão de Fé Católica
Promulgada solenemente pelo Papa Pio IV e pelo Concílio de Trento
Eu, N., creio firmemente e confesso todo e cada artigo contido no Símbolo da fé usado pela Santa Igreja Romana, nomeadamente:
Creio em um só Deus, Pai Omnipotente, Criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis; e em
um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; é Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; é gerado, não criado; de uma substância (consubstancial) com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas;
o qual, por amor de nós homens e pela nossa salvação, desceu dos céus, se encarnou por obra do Espírito Santo no seio da Virgem Maria, e se fez homem.
Foi também crucificado por nós, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi morto e sepultado; e
ao terceiro dia ressuscitou, conforme as Escrituras, e subiu ao céus;
está sentado à mão direita de Deus Pai, e há de vir pela segunda vez em Sua majestade para julgar os vivos e os mortos, e o Seu reino não terá fim.
E creio no Espírito Santo, Senhor e Vivificador, que procede do Pai e do Filho; que é igualmente adorado e glorificado juntamente com o Pai e o Filho; e que falou pelos profetas.
E creio na Igreja, que é una, santa, católica e apostólica.
Confesso um só Baptismo para remissão dos pecados; e espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém.
Aceito e adiro firmemente às tradições apostólicas e eclesiásticas, e as demais observâncias e constituições da mesma Igreja.
Aceito também a Sagrada Escritura naquele sentido em que tem sido interpretada pela Santa Mãe Igreja, e que Ela agora interpreta. É d'Ela o direito especial de julgar sobre o verdadeiro sentido e interpretação das Sagradas Escrituras. E jamais aceitá-la-ei e interpretá-la-ei de maneira distinta ao unânime consenso dos Padres.
Confesso também que são sete os verdadeiros e próprios sacramentos da Nova Lei, instituídos por Jesus Cristo Nosso Senhor, e que esses são necessários para a salvação da raça humana, embora não seja necessário para cada indivíduo recebê-los a todos.
Confesso que os sete sacramentos são: Baptismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Extrema-Unção, Ordem e Matrimónio; e que eles conferem graça; e que dos sete, o Baptismo, a Confirmação e a Ordem não podem ser repetidos sem que se faça sacrilégio.
Também aceito e admito os habituais e aprovados ritos da Igreja Católica para a administração solene de todos os supracitados sacramentos.
Adiro e aceito tudo o que foi declarado e definido no sacratíssimo Concílio de Trento sobre o pecado original e a justificação.
Confesso de igual maneira que na Missa se oferece a Deus um sacrifício verdadeiro, próprio e propiciatório pelos vivos e mortos, e que no santo sacramento da Eucaristia estão verdadeira, real e substancialmente presentes o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que há uma mudança de toda a substância do pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue; e esta mudança é chamada pela Igreja de transubstanciação.
Confesso também que se recebe o Cristo todo e inteiro e como verdadeiro sacramento sob cada uma das distintas espécies.
Professo firmemente que há um purgatório, e que as almas lá retidas podem ser socorridas pelos sufrágios dos fiéis;
De igual maneira sustento que os Santos que reinam com Cristo devem também ser honrados e invocados, e que eles oferecem, em nosso favor, orações a Deus, e que suas relíquias devem ser veneradas.
Firmemente declaro que se devem ter e conservar as imagens de Cristo, da sempre Virgem Mãe de Deus, como também as dos outros Santos, e a eles se deve a devida honra e veneração.
Afirmo que o poder de conceder indulgências foi deixado por Cristo à Igreja, e que o seu uso é muito benéfico para os fiéis cristãos.
Reconheço a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana como Mestra e Mãe de todas as Igrejas; e...
Da mesma forma aceito e confesso indubitavelmente todas as doutrinas (especialmente aquelas que dizem respeito ao primado do Pontífice Romano e a sua autoridade magisterial infalível) que foram determinadas, definidas e declaradas pelos sagrados cânones e Concílios Ecuménicos, e especialmente aquelas do sacratíssimo Concílio Trento (e pelo Primeiro Concílio Ecuménico do Vaticano). E ao mesmo tempo:
Condeno, rejeito e anatematizo todas as doutrinas contrárias a essas proposições, e todas as heresias, sem excepção, que foram condenadas, rejeitadas e anatematizadas pela Igreja.
Eu, N., prometo e juro, com o auxílio de Deus, conservar e professar em toda a sua integridade e pureza até ao fim de minha vida esta verdadeira fé católica, fora da qual não há salvação e que agora livremente professo. E farei tudo o que puder para que seja mantida, ensinada e pregada a meus súbditos ou àqueles cujo cuidado me foi confiado por virtude do meu ofício. Que para isto me ajudem Deus e o Seu santo Evangelho.
www.igrejacatolica.org | Email: contacto@igrejacatolica.org
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...