^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
O Magistério é Livre de Erro
Um adepto do falso grupo tradicionalista, a Fraternidade de São Pedro, escreveu-nos recentemente. As suas respostas foram ilustrativas do triste facto de que adeptos obstinados de tais grupos rejeitam Deus e não têm a verdadeira fé. O homem acha que ele acredita no dogma extra ecclesiam nulla salus enquanto aceita o Vaticano II (que o nega) e mesmo enquanto professa que João Paulo II é um «santo». Ele é um indivíduo muito iludido. (Este vídeo explica e prova que uma pessoa que aceita o notório idólatra e proponente do falso ecumenismo João Paulo II como um «santo» enquanto está familiarizada com a sua vida, na verdade, adora falsos deuses e nega o primeiro Mandamento: https://www.youtube.com/watch?v=SPs7jdfaib0) Também achamos interessante que, nas correspondências, o homem referiu-se ao notório herege Francisco como «Bergoglio». Ele prefere distanciar-se de seu antipapa apóstata quando lhe é conveniente, apesar de professar que Bergoglio está na Igreja de Cristo, possui a verdadeira fé e é a quem os católicos devem se submeter.
A sua má vontade era evidente ao longo das correspondências. Em meio dessas correspondências, entre muitas outras afirmações problemáticas, o homem articulou uma heresia que é comum entre falsos tradicionalistas: que o Magistério da Igreja pode corromper-se ou pode ensinar oficialmente o erro. Ele escreveu:
A sua falsa posição de que o Magistério pode corromper-se ou ensinar oficialmente erro está, naturalmente, conectada ao seu reconhecimento contínuo da falsa e corrupta seita Vaticano II. Como ele não aceita o ensinamento católico sobre a infalibilidade do Magistério e sobre a liberdade da Igreja do erro, ele sente-se confortável com um pseudo-magistério que ensina consistentemente heresia, falsa doutrina e leva as pessoas ao Inferno. De facto, o falso ensinamento «magisterial» da seita do Vaticano II em questões como eclesiologia e liberdade religiosa já se prolongou por mais de 50 anos. A seita Vaticano II apresentou o seu falso ensinamento repetida e consistentemente em várias formas de documentos oficiais — que vão desde encíclicas até documentos «apostólicos» a um «concílio ecuménico». É claro que isso é impossível para a Igreja Católica e para os verdadeiros papas. De facto, o período de tempo em que o pseudo-magistério da seita Vaticano II tem promulgado o seu falso ensinamento é comparável ao período em que os papas condenaram a liberdade religiosa nas encíclicas papais no século XIX. Se, de acordo com os falsos tradicionalistas, os papas podem ensinar falsas doutrinas em encíclicas por mais de 50 anos após o Vaticano II, por que razão o ensinamento de mais de 50 anos contra liberdade religiosa nas encíclicas anteriores ao Vaticano II não poderia ser falso? Isto é mais uma ilustração da total falsidade da posição deles. De facto, se a seita Vaticano II vier com um documento oficial dirigido à Igreja universal no período actual, é provável que não contenha apenas erro evidente, mas numerosas heresias flagrantes (por exemplo, Amoris Laetitia e Evangelii Gaudium). Essa é uma característica de uma seita herética, não da Igreja Católica.
Quando alguém realmente acredita no ensinamento da Igreja Católica de que o Magistério e a Igreja são livres de erro e aceita esse ensinamento, essa pessoa reconhecerá muito mais rapidamente a verdadeira posição: que a seita do Vaticano II não é a Igreja Católica, e que os pretendentes do Vaticano II ao Papado são antipapas. Assim, a compreensão deste ensinamento da Igreja é muito importante. Então, seguem-se algumas citações que estabelecem o ensinamento da Igreja Católica sobre a liberdade do Magistério e da Igreja Católica do erro. Os verdadeiros católicos acreditam nisso; falsos tradicionalistas não.
Além disso, note aqui que a Igreja é infalível no seu «magistério autêntico». O Papa Leão XIII declara que negar o ensinamento do «magistério autêntico» é separar-se da Igreja. A posição de que o «magistério autêntico» pode conter erro é comum entre falsos tradicionalistas. Mesmo inúmeros sedevacantistas, que seguem as afirmações erróneas de certos teólogos pré-Vaticano II, adoptaram a terminologia imprecisa de que o «magistério autêntico» constitui o ensinamento do Romano Pontífice que pode ser erróneo. Como vemos acima, não, não pode. O magistério autêntico é a autoridade de ensinamento da Igreja que vincula sob pena de expulsão automática da sociedade. É, portanto, infalível. Alguns respondem que esta ênfase nos termos «magistério» e «magistério autêntico» é apenas uma questão de semântica, pois todos admitem que nem tudo o que um Romano Pontífice diz ou ensina é infalível. Não, não é apenas uma questão de semântica. Embora seja certamente verdade que nem tudo o que um Romano Pontífice pronuncia ou ensina é infalível ou constitui um ensinamento real/oficial do Magistério, é muito importante permanecer fiel à linguagem da Igreja. Quando uma pessoa permanece fiel à linguagem da Igreja, que o Magistério é livre de erro, será naturalmente conduzida à verdade e evitará muitos erros.
Por exemplo, se falsos tradicionalistas adeptos da seita Vaticano II se mantivessem fiéis à linguagem da Igreja sobre o Magistério, ou seja, que o Magistério é livre de erro e que o magistério autêntico é infalível, seria para eles extremamente difícil até mesmo articular uma defesa da sua posição. Basta imaginar quão fracos e inconsistentes eles pareceriam ao afirmar que nenhum dos ensinamentos da seita Vaticano II sobre liberdade religiosa, falso ecumenismo, etc. foi alguma vez promulgado pelo «Magistério», embora tenha sido repetidamente proposto em documento oficial após documento oficial dirigido à Igreja universal, inclusive no Vaticano II, encíclicas, etc. Além do mais, existem muitas citações das próprias autoridades da seita Vaticano II que identificam o seu próprio e novo ensinamento como «magisterial». Em vez de lidar com essa situação desconfortável, os falsos tradicionalistas muitas vezes decidem apenas fugir da linguagem da Igreja sobre o Magistério, argumentando que o Magistério pode ensinar erro ou mesmo se contradizer. A este respeito, pensa-se na profissão de fé publicada pela herética e cismática SSPX-MC, que declarou audazmente que a Igreja Católica e a seita Vaticano II têm «dois Magistérios opostos» — por outras palavras, que o Magistério se contradisse! Isto é, obviamente, um absurdo herético e cismático. Se os seguidores de tais grupos realmente acreditassem na linguagem e no ensinamento da Igreja sobre a infalibilidade do Magistério (como apresentado acima) e permanecessem fiéis a este, eles abandonariam rapidamente a sua posição falsa e espiritualmente destrutiva e rejeitariam os falsos pastores tradicionalista que os levam à heresia.
Artigos relacionados
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...