^
^
Fátima | Calendário Católico | Por que o Inferno tem de ser eterno | O Anticristo Identificado! | Loja Online | A Bíblia Ensina o Papado | Os «magos» provam a existência de um mundo espiritual | Surpreendente Evidência de Deus | Notícias |
As Heresias do Vaticano II | Passos de Conversão | Fora da Igreja Não Há Salvação | Respostas Católicas | O Santo Rosário | Padre Pio | Antipapas Francisco, Bento XVI, JPII, etc. | Ajude a salvar almas: Doar |
A sessão expirou
Por favor reinicie a sessão. A página de início de sessão vai abrir numa nova janela. Depois de iniciar a sessão pode fechá-la e voltar a esta página.
As crianças não se podem salvar sem o Baptismo
por Ir. Pedro Dimond, O.S.B.
www.igrejacatolica.org » Ir para a página principal do dogma Fora da Igreja não há SalvaçãoO ensinamento da Igreja Católica já citado demonstra que ninguém pode salvar-se sem o Sacramento do Baptismo. Portanto, isto significa obviamente que os bebés e crianças igualmente não podem ir para o Céu sem o Baptismo uma vez que são concebidos em estado de pecado original, o qual não se pode remover sem o Sacramento do Baptismo. Mas esta verdade da Igreja Católica é hoje negada por muitas pessoas. Confrontadas com a horrível tragédia do aborto — as milhões de crianças chacinadas —, concluem que essas crianças estão de certo a caminho do Céu. Mas tal conclusão é herética. O aborto e toda a malícia que encerra não é causa de mal pior do que o impedimento dessas crianças de entrarem no Céu; o facto de não chegarem a viver neste mundo pagão desvanece-se perante isto. Satanás deleita-se com o aborto porque sabe que sem o Sacramento do Baptismo essas almas nunca poderão entrar no Céu. Se as crianças abortadas fossem directamente para o Céu sem o Sacramento do Baptismo, como muitos crêm hoje, então Satanás não estaria por trás do aborto.
A Igreja ensina que os bebés e crianças abortados que morrem sem o Baptismo descendem imediatamente ao Inferno, mas que não sofrem a pena das suas chamas (a pena dos sentidos). Eles vão para um lugar no Inferno chamado o Limbo das crianças. A definição mais específica da Igreja que prova que não há possibilidade alguma de que uma criança se salve sem o Sacramento do Baptismo é do Papa Eugénio IV.
O Papa Eugénio IV define aqui desde a Cátedra de Pedro que não há outro remédio para que as crianças sejam arrebatadas do domínio do Diabo (isto é, do pecado original) que não o Sacramento do Baptismo. Isto significa que qualquer um que professe obstinadamente que as crianças podem salvar-se sem receber o Sacramento do Baptismo é um herege, pois afirma que há outro remédio para o pecado original nas crianças que não seja o Sacramento do Baptismo.
Esta é uma fascinante proposição do Concílio de Constança. Infelizmente, esta proposição não se encontra no Denzinger, que contém apenas alguns dos decretos do Concílio, mas encontra-se numa colecção completa do Concílio de Constança. O arqui-herege João Wycliffe dizia que aqueles (tal como nós) que ensinam que as crianças que morrem sem o baptismo de água (isto é, sacramental) não se podem salvar, são estúpidas. Ele foi anatematizado por esta afirmação, entre muitas outras. E eis o que o Concílio de Constança teve a dizer acerca das proposições anatematizadas de João Wycliffe, como a #6 citada acima:
Portanto, aqueles que criticam os católicos por afirmarem que nenhuma criança pode salvar-se sem o Sacramento do Baptismo estão na realidade a propor uma heresia anatematizada de João Wycliffe. Seguem-se outras definições dogmáticas sobre o tema:
Isto significa que todo aquele que afirma que as crianças não necessitam do “lavatório da regeneração” (o baptismo de água) para alcançar a vida eterna está a ensinar heresia.
» Ir para a página principal do dogma Fora da Igreja não há SalvaçãoNotas finais:
1 Denzinger, The Sources of Catholic Dogma, B. Herder Book. Co., Thirtieth Edition, 1957, 712; Decrees of the Ecumenical Councils, Sheed & Ward and Georgetown University Press, 1990, Vol. 1, pág. 576.
2 Decrees of the Ecumenical Councils, vol. 1, pág. 422.
3 Decrees of the Ecumenical Councils, vol. 1, pp. 421-422.
4 Denzinger 102, adição autêntica ao cânon 2.
5 O Sacrossanto e Ecuménico Concílio de Trento, Oficina Patriarcal de Francisco Luiz Ameno, 1751, Tomo I, pág. 71; Denzinger 791.
Do Livro: Fora da Igreja Católica Não Há Absolutamente Salvação
Francisco é uma abominação anti-Católica. Quem ainda não acordou, que acorde antes que seja tarde
Lucas G. 2 anosLer mais...É Verdade!!! Mosteiro da Sagrada família: Se aprendir bem com o Ir Pedro Dimond e Ir Miguel Dimond os quais concidero como Pais Espirituais,; um DOGMA é pra ser Obedecido...
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigado por dizerem a verdade dos fatos.
Lucas Fernandes da Silva 2 anosLer mais...Sedevacantes tem razão
lp 2 anosLer mais...Este livro é um dos livros mais importantes do nosso tempo. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Esta, sem dúvida alguma, é uma citação importantíssima. Ela demonstra que vossa posição sobre este ponto é exatamente a mesma de um Doutor da Igreja. Deus vos abençoe!
Gabriel 2 anosLer mais...Uau!
Adilio 2 anosLer mais...Abominação, cisma e Eresia. o que se poderia esperar de um demônio!!!
Hernandes Moreira da Silva 2 anosLer mais...Obrigada muito pela explicação detalhada! ;)
Vicky Timotê 2 anosLer mais...Salve Maria! É evidente que este diário é uma farsa. Essa freira foi excomungada 3 vezes, tendo seu manuscrito inserido ao livro do Indexx. O antipapa Paulo VI extinguiu o...
Deise Holanda 2 anosLer mais...